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H1. MANUTENÇÃO ECONÔMICA DA MANTA ASFÁLTICA

SUA MANTA ASFÁLTICA VAZA? - ELIMINE O VAZAMENTO FAZENDO APENAS PARTE DA ÁREA DA LAJE, e ECONOMIZE

H1. MANUTENÇÃO ECONÔMICA DA MANTA ASFÁLTICA

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* * * VAZOU MANTA ASFÁLTICA? 

* * * TROQUE APENAS PARTE DA ÁREA, E FAÇA ECONOMIA

* * * UTILIZE DUPLA IMPEREABILIZAÇÃO - MANTA ASFALTICA E IMPERTOTAL

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COMO SÃO AS TÉCNICAS – MANTA ASFÁLTICA E IMPERTOTAL

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A.COMO É A TÉCNICA DA MANTA ASFÁLTICA?

  Vamos ENTENDER e ANALISAR como é sua execução...

  1.Após a execução do concreto da laje, executa-se obras civis, elétrica e hidráulica necessárias. 

  2.   Em seguida executa-se a massa de regularização desta laje, local onde será aplicada a manta asfáltica. 

  • Como se imagina que a futura manta asfáltica irá proteger sempre de água a área abaixo, o construtor muitas vezes não tem os cuidados construtivos nestas obras civis.
  • No futuro, ao ocorrer o defeito na manta asfáltica, a água penetra, passa pelas trincas e laterais da massa de regularização, e se espalha no concreto da laje.
  • A água existente no concreto da laje vazará por qualquer defeito construtivo original e que NUNCA foi verificado ou corrigido ao longo dos anos, pelas manutenções da manta asfáltica realizadas.

  3.   Aplica-se posteriormente a manta asfáltica sobre a massa de regularização, que após respectivos testes de estanqueidade é liberada para as demais atividades construtivas de proteção e acabamentos.

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  ANÁLISE 

  Sabemos que ...

   a.a movimentação estrutural da edificação causa trincas em qualquer massa de regularização não estruturada.

   b.se a manta asfáltica apresentar qualquer DEFEITO, a água que penetrar passará pelas trincas da massa de regularização e se acumulará no concreto da laje,

   c.portanto, o vazamento se dará no defeito do concreto da laje ou nas obras construtivas originais e nunca consideradas.

   d.nunca se sabe o LOCAL EXATO do defeito da manta asfáltica.

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  Concluindo

   A manutenção da manta asfáltica tem que ser em TODA AREA, com consequente ALTO CUSTO para qualquer manutenção em toda a vida da laje.

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B.COMO É A NOVA TÉCNICA IMPERTOTAL?

Vamos ENTENDER e ANALISAR como é sua execução...

  1.Utilizamos material acrílico de alta concentração pois tem elasticidade suficiente para a movimentação estrutura de uma laje, sem romper a manta formada.

  2.Aplica-se o material diretamente no concreto da laje (sem massa), em processo de várias demãos, pois garantimos que...

  • em qualquer defeito da manta acrílica, NÃO HAVERÁ movimentação do vazamento por baixo da manta,
  • que o LOCAL DO DEFEITO é o mesmo do LOCAL DA MANUTENÇÃO,
  • que a manutenção PONTUAL do vazamento terá custo QUASE ZERO, muito diferente do ocorrido com a manta asfáltica.

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PORQUE A ASSOCIAÇÃO DESTAS 2 TÉCNICAS TRAZ ECONOMIA AO CLIENTE?

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C.O QUE É ÁREA PARCIAL DE UMA LAJE QUE VAZA?

Se o CLIENTE tem uma laje impermeabilizada com manta asfáltica que apresenta vazamentos perguntamos?  E os vazamentos são localizados e representam entre 5% à 30% da área total da laje?

* * * APLICAMOS A SOLUÇÃO ECONÔMICA DE MANUTENÇÃO DESTA IMPERMEABILIZAÇÃO, EM PARTE DA AREA DA LAJE, E CLIENTE TERÁ GRANDE ECONOMIA.

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D.COMO SE FAZ A DUPLA IMPERMEABILIZAÇÃO NESTA ÁREA PARCIAL DA LAJE?

As etapas de execução desta técnica são:

  1.A primeira ação é delimitar a área que vaza, incluindo também um dos ralos existentes na laje.

  2.Esta área delimitada deve ser quebrada, cortada a manta asfáltica e retirada a massa de regularização até a chegar ao concreto da laje, lembrando de cortar o ralo selecionado na base do concreto.

  • Cliente, lembre-se que ninguém sabe “onde é o defeito da manta asfáltica”.
  • Este ralo cortado na base do concreto da laje permitirá o escoamento de toda água que entrar, deixando apenas uma lâmina de água.

  3.Analisar e recuperar as construções civis (muretas, ralos, tubos hidráulicos e elétricos) desta área parcial quebrada.

  4.Impermeabilizar o concreto da laje com a técnica IMPERTOTAL utilizando material acrílico de maior concentração, em demãos necessárias a formação de uma manta acrílica de alta resistência e elasticidade.

  5.Após cura total, proteger e aplicar a massa de regularização em cima da impermeabilização acima executada até o nível da manta asfáltica cortada.

  6.Após secagem desta massa, aplicar a nova manta asfáltica nesta área parcial da laje, mantendo o escoamento de água no mesmo ralo cortado (ralo com duplo escoamento, no concreto e na manta asfáltica).

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* * * POR TER SIDO MANTIDA A MAIOR PARTE DA LAJE (mínimo de 70%), E EXECUTADA A ÁREA PARCIAL DA LAJE (máximo 30%), PODEMOS AFIRMAR QUE O CLIENTE FARÁ GRANDE ECONOMIA (à ser definido em orçamento específico, após visita).

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RESPONSABILIDADE TÉCNICA DA NOVA SOLUÇÃO

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