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B4. MANTA ASFÁLTICA

PRODUTO DESENVOLVIDO EM 1.985 PARA SUBSTITUIÇÃO DO ASFALTO FRIO E QUENTE, E APLICADO SOBRE UMA MASSA DE REGULARIZAÇÃO

B4. MANTA ASFÁLTICA

POR SER APLICADO NA MASSA DE REGULARIZAÇÃO, NA OCORRENCIA DE VAZAMENTO SUA MANUTENÇÃO É EM TODA ÁREA DEA LAJE

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O QUE É MANTA ASFÁLTICA

  • É um material destinado a impermeabilização de lajes, e adquirido em forma de rolo com 10 (dez) metros de comprimento por 1 (um) de largura, totalizando 10 (dez) m2.
  • É o produto mais utilizado no Brasil para impermeabilização de lajes e está normatizado pela ABNT, e foi desenvolvido nos anos80, em substituição a asfalto derretido (anos 50), substituído por asfalto frio (anos 60) e posteriormente incluído polímeros (anos 80).

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USO DA MANTA ASFÁLTICA NO MUNDO

  • Como se observa desde 1985 a manta asfáltica está no mercado para impermeabilizar lajes, o que é de se estranhar, que com a evolução dos tempos não tenha sido desenvolvido substituto de qualidade para este produto.
  • A PORTAL em 2005 iniciou estudos e fez levantamentos sobre o uso de manta asfáltico ao redor do mundo e descobriu que nenhum país da Europa e dos EEUU utilizavam este material, apenas o Brasil e um país africano utilizavam a manta asfáltica, o que também nos parece estranho.

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USO DA MANTA ASFÁLTICA NO BRASIL

  • Aqui no Brasil, tendo sido usado por muitos anos e considerando a ausência de alternativas, nossos técnicos e ou engenheiros estenderam O USO EM LAJES para CAIXAS D'ÁGUA, PISCINAS e JARDINEIRAS, o que se caracterizou um GRANDE ERRO TÉCNICO.  Ver - B3. CRISTALIZAÇÃO técnica correta de impermeabilizar por reação química.

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COMO UTILIZAR A MANTA ASFÁLTICA

  • A principal utilização da manta asfáltica é a impermeabilização de lajes.
  • A condição básica de uma laje para receber a aplicação da manta asfáltica é em superfícies que não empoçam água.
  • Assim sendo uma laje (que é plana) necessita de uma massa de regularização que tem a finalidade de escorrer as águas de chuva até os ralos, para seja permitido a aplicação da manta asfáltica.
  • Vale salientar que “aplicação ou colagem” da manta asfáltica significa ADERENCIA À MASSA DE REGULARIZAÇÃO (esta colagem se solta na presença de água).

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AO VAZAR UMA LAJE

Se existe um vazamento em uma laje que está impermeabilizada com manta asfáltica...

  • A primeira ação do cliente é querer trocar a manta asfáltica que é um GRANDE ERRO,
  • O defeito pode estar embaixo ou na massa de regularização, pois nunca e ninguém lá pesquisou.  Ver – ERROS CONSTRUTIVOS EM UMA LAJE

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MANUTENÇÃO DE MANTA ASFÁLTICA

Conforme é definido na técnica de Manta Asfáltica, no inicio do processo executa-se uma massa de regularização em cima do concreto da laje. Ao ocorrer um VAZAMENTO devido um FUTURO DEFEITO na manta asfáltica....

  • a água ao passar pelo defeito encontrará a massa de regularização na qual foi colada.
  • a manta asfáltica descola da massa, levanta e se solta da massa de regularização,
  • a água que penetrou ao encontrar alguma fissura na massa, chega na laje de concreto,
  • a água se espalha na superfície da laje de concreto até alguma fissura da massa de regularização que NÃO É estruturada, portanto sempre está trincará,
  • passando pelo DEFEITO, a água se espalha por TODA LAJE sendo impossível determinar o local do DEFEITO da manta asfáltica.
  • desta forma, a manutenção da manta asfáltica é obrigatória ser na AREA TOTAL da laje, com consequente CUSTO TOTAL de nova execução (apenas por um defeito ocorrido).

NOTA – ESTE É O MAIOR E MAIS GRAVE ERRO TÉCNICO DA MANTA ASFÁLTICA.

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  • CONTATO .... ZAPP  abaixo ao lado  
  • EMAIL .... armandogoliveira97@gmail.com
  • TELEFONE .... 11- 99990-7974


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