
ORIENTAMOS O CLIENTE A DETALHAR O PLANEJAMENTO DE SUAS OBRAS, E COMO GERENCIAR AS ATIVIDADES EXECUTADAS E AQUELAS A SEREM EXECUTADAS.
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OBJETIVOS
Não importa se o CLIENTE vai Construir ou Reformar sua residência ou comercio, o que sabemos que estas obras precisam de planejamento e controle de suas diversas ativividades, e para isto a PORTAL se dispõe a auxiliá-lo para atingir seus objetivos.
Como temos ampla experiência neste ramos que atuamos desde 1.983, nos disponibilizamos a ser este parceiro para:
- Orientar, Planejar, Controlar e Executar as diversas atividades necessárias,
- Levantar e calcular os Custos Totais e detalhados da obra e respectivo acompanhamento no tempo,
- Administrar e contratar os profissionais necessários e adequados a cada função,
- Acompanhar desde a contratação, os Projetos e Aprovações que forem necessários à construção.
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PLANEJAMENTO INICIAL - para manter investimentos sob controle
* 1º Passo – O Cliente e seus Objetivos
- Descrever com detalhes a obra/construção que se deseja executar.
- Ter área mínima de 100m2 de obras, para viabilizar o planejamento e controle da obra.
- Quais são os recursos financeiros que quer investir em sua obra.
- O tipo de projeto e o tipo de acabamentos que quer aplicar na obra.
- Informar o destino final da obra acabada (familiar ou retorno de investimento),
- Querer definir o administrador da obra para gerenciar e acompanhar sua obra.
* 2º Passo – Administrador/Gerente da Obra
Após a contratação do Administrador/Gerente da obra bem como a análise das informações levantadas pelo Cliente, proporá um PLANO DE ATIVIDADES detalhado onde...
- Cada atividade terá previsões de prazos e custos, consolidando no prazo e custo total.
- Se for o caso, definir projetistas arquitetos e ou engenheiros e aprová-los com Cliente.
- Desenvolver Cronograma detalhado das Atividades
- Desenvolver Planilhas para Acompanhamento das obras e dos serviços contratados.
- Definir os principais fornecedores da obra bem como a forma do pagamento adotada.
- Definir quais as primeiras contratações.
- Garantir o investimento e retorno financeiro do Cliente.
* 3º Passo – Projetos
Proposto, aprovado e definido os projetistas das obras, passamos ao desenvolvimento dos projetos até sua consolidação técnica e respectiva aprovação pelo Cliente e pelos órgãos públicos, se for necessário. Podemos citar alguns tipos de projeto que podem ser necessários:
- projeto aprovado pela prefeitura - escala 1:100,
- projeto civil executivo civis – escala 1:50, incluindo telhados,
- projeto estrutural – incluindo sondagem de solo, fundações, vigas e lajes,
- projeto de instalações elétrica, hidráulica – incluindo automação e segurança eletrônica
- projeto de jardinagem, muros, calçadas, conforme sua complexidade.
* 4º Passo – Mão de Obra
Após a definição e execução dos primeiros projetos executivos viabiliza-se a contratação da Mão de Obra e o INICIO DA OBRA, serão:
- emitidos e contratados, se necessário, as mão de obra, civil, elétrica, hidráulica, estrutural, fundações, etc.
- disponibilizado para uso andaimes, escadas, maquinas rompedoras, escavadoras, etc,
- montagem do canteiros de obra permitir agilidade nas execuções.
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GERENTE DE OBRAS - para qualificar e dar eficiência aos serviços
* Objetivos Gerais
- Não esquecer nenhuma área a ser construída, pois será custo "zero" no Plano Geral.
- Analisar a legislação da prefeitura local para não cometer erros, pois trará custos futuros.
- Não utilizar mão de obra do "ZE DA ESQUINA" (analisar seus trabalhos anteriores).
- Ter baixos custos de Manutenções Futuras.
- Não ter retrabalho ao longo da execução das obras.
- Não correr riscos em fundações e estruturas com concreto "fraco".
- Ter cargas elétricas bem dimensionadas.
- Não executar impermeabilizações que tenham "alto custo" de manutenção.
- Adquirir acabamentos de qualidade na compra de produtos cerâmicos, pedras e granitos.
- Fiscalizar a qualidade da execução dos serviços de acabamento da obra.
- Não esquecer da limpeza e do entulho ao longo da execução da obra.
- Não adquirir materiais "baratos" pois trará prejuízo no futuro.
- Ter comando geral da obra.
* Plano de Obra e Controle
Após emissão inicial do Plano Detalhado de Obras, o controle mensal dos serviços e atividades serão controlados da seguinte forma:
- Cronograma Geral interrelacionando todas atividades entre si, que definem a data final de conclusão futura da obra, a ser atualizado para acompanhamento mensal.
- Quinzenalmente serão emitidos relatórios dos serviços em execução, serviços pendentes, materiais a adquirir com ou não participação do Cliente.
- Emissão do movimento financeiro no período e acumulado.
- Controle da alteração dos custos e prazos previstos inicialmente no planejamento.
No acompanhamento semanal dos serviços planejados, o Gerente de Obras acompanha e fiscaliza...
- A sequência lógica dos serviços no cronograma,
- A qualidade da mão de obra aplicada aos serviços executados,
- A existência dos materiais e equipamentos à disposição no canteiro de obras.
- As técnicas específicas para concretagem, impermeabilização, rebocos especiais, etc.
- Os serviços que possam ter retrabalho que trazem custos desnecessários a obra.
- A constante limpeza e retirada de entulhos da obra.
- A manutenção de bom ambiente e cooperação entre os funcionários da obra.
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