PORTAL Construções, desde 1.983 no Guarujá
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PORTAL Construções, desde 1.983 no Guarujá


A0. INTRODUÇÃO

A Portal planeja, projeta e ou executa todos seus sonhos e objetivos na construção ou reforma de sua moradia.

A0. INTRODUÇÃO

ORIENTAMOS O CLIENTE A DETALHAR O PLANEJAMENTO DE SUAS OBRAS, E COMO GERENCIAR AS ATIVIDADES EXECUTADAS E AQUELAS A SEREM EXECUTADAS.



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OBJETIVOS


Não importa se o CLIENTE vai Construir ou Reformar sua residência ou comercio, o que sabemos que estas obras precisam de planejamento e controle de suas diversas ativividades, e para isto a PORTAL se dispõe a auxiliá-lo para atingir seus objetivos.

Como temos ampla experiência neste ramos que atuamos desde 1.983, nos disponibilizamos a ser este parceiro para:



  • Orientar, Planejar, Controlar e Executar as diversas atividades necessárias, 
  • Levantar e calcular os Custos Totais e detalhados da obra e respectivo acompanhamento no tempo,
  • Administrar e contratar os profissionais necessários e adequados a cada função,

  • Acompanhar desde a contratação, os Projetos e Aprovações que forem necessários à construção.



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PLANEJAMENTO INICIAL - para manter investimentos sob controle



* 1º Passo – O Cliente e seus Objetivos



  • Descrever com detalhes a obra/construção que se deseja executar.

  • Ter área mínima de 100m2 de obras, para viabilizar o planejamento e controle da obra.

  • Quais são os recursos financeiros que quer investir em sua obra.

  • O tipo de projeto e o tipo de acabamentos que quer aplicar na obra.

  • Informar o destino final da obra acabada (familiar ou retorno de investimento),

  • Querer definir o administrador da obra para gerenciar e acompanhar sua obra.



* 2º Passo – Administrador/Gerente da Obra


Após a contratação do Administrador/Gerente da obra bem como a análise das informações levantadas pelo Cliente, proporá um PLANO DE ATIVIDADES detalhado onde...



  • Cada atividade terá previsões de prazos e custos, consolidando no prazo e custo total.

  • Se for o caso, definir projetistas arquitetos e ou engenheiros e aprová-los com Cliente.

  • Desenvolver Cronograma detalhado das Atividades

  • Desenvolver Planilhas para Acompanhamento das obras e dos serviços contratados.

  • Definir os principais fornecedores da obra bem como a forma do pagamento adotada.

  • Definir quais as primeiras contratações.

  • Garantir o investimento e retorno financeiro do Cliente.



* 3º Passo – Projetos


Proposto, aprovado e definido os projetistas das obras, passamos ao desenvolvimento dos projetos até sua consolidação técnica e respectiva aprovação pelo Cliente e pelos órgãos públicos, se for necessário. Podemos citar alguns tipos de projeto que podem ser necessários:



  • projeto aprovado pela prefeitura - escala 1:100,

  • projeto civil executivo civis – escala 1:50, incluindo telhados,

  • projeto estrutural – incluindo sondagem de solo, fundações, vigas e lajes,

  • projeto de instalações elétrica, hidráulica – incluindo automação e segurança eletrônica

  • projeto de jardinagem, muros, calçadas, conforme sua complexidade.



* 4º Passo – Mão de Obra


Após a definição e execução dos primeiros projetos executivos viabiliza-se a contratação da Mão de Obra e o INICIO DA OBRA, serão:



  • emitidos e contratados, se necessário, as mão de obra, civil, elétrica, hidráulica, estrutural, fundações, etc.

  • disponibilizado para uso andaimes, escadas, maquinas rompedoras, escavadoras, etc,

  • montagem do canteiros de obra permitir agilidade nas execuções.



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GERENTE DE OBRAS - para qualificar e dar eficiência aos serviços



* Objetivos Gerais



  • Não esquecer nenhuma área a ser construída, pois será custo "zero" no Plano Geral.

  • Analisar a legislação da prefeitura local para não cometer erros, pois trará custos futuros.

  • Não utilizar mão de obra do "ZE DA ESQUINA" (analisar seus trabalhos anteriores).

  • Ter baixos custos de Manutenções Futuras.

  • Não ter retrabalho ao longo da execução das obras.

  • Não correr riscos em fundações e estruturas com concreto "fraco".

  • Ter cargas elétricas bem dimensionadas.

  • Não executar impermeabilizações que tenham "alto custo" de manutenção.

  • Adquirir acabamentos de qualidade na compra de produtos cerâmicos, pedras e granitos.

  • Fiscalizar a qualidade da execução dos serviços de acabamento da obra.

  • Não esquecer da limpeza e do entulho ao longo da execução da obra.

  • Não adquirir materiais "baratos" pois trará prejuízo no futuro.

  • Ter comando geral da obra.



* Plano de Obra e Controle


Após emissão inicial do Plano Detalhado de Obras, o controle mensal dos serviços e atividades serão controlados da seguinte forma:



  • Cronograma Geral interrelacionando todas atividades entre si, que definem a data final de conclusão futura da obra, a ser atualizado para acompanhamento mensal.

  • Quinzenalmente serão emitidos relatórios dos serviços em execução, serviços pendentes, materiais a adquirir com ou não participação do Cliente.

  • Emissão do movimento financeiro no período e acumulado.

  • Controle da alteração dos custos e prazos previstos inicialmente no planejamento.



No acompanhamento semanal dos serviços planejados, o Gerente de Obras acompanha e fiscaliza...



  • A sequência lógica dos serviços no cronograma,

  • A qualidade da mão de obra aplicada aos serviços executados,

  • A existência dos materiais e equipamentos à disposição no canteiro de obras.

  • As técnicas específicas para concretagem, impermeabilização, rebocos especiais, etc.

  • Os serviços que possam ter retrabalho que trazem custos desnecessários a obra.

  • A constante limpeza e retirada de entulhos da obra.

  • A manutenção de bom ambiente e cooperação entre os funcionários da obra.

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